top of page

A sua persistência é proporcional ao seu sucesso?

Atualizado: 5 de out. de 2022

Gostaria que nesse momento você parasse para pensar e avaliasse de 0 à 10 o quanto a sua persistência é proporcional ao seu sucesso.


Zero sendo totalmente desproporcional e 10 sendo totalmente proporcional. Eu persisto e as coisas acontecem?


Nesse momento você pode falar para si mesmo: “ Poxa, eu sou persistente, mas não tenho obtido sucesso!”.


Sendo assim, você não é persistente, você é Insistente. E há uma diferença enorme de persistir para insistir.


Insistir – significar realizar a mesma tarefa sempre da mesma maneira, ou seja, a pessoa mantém o mesmo modo de ação para solucionar um determinado problema, não cria alternativas, não inova.


Persistir – significa realizar a mesma tarefa, porém de maneiras diferentes, ou seja, a pessoa busca novas soluções e formas de fazer. Aprende coisas novas e evolui. O resultado? Alcança seu objetivo.



Albert Einstein, dizia que:


“Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual”.

Isso é insistir, diferente de persistir. A ideia é continuar fazendo mais, diante das dificuldades e do fracasso, eu aprendo e faço um pouco diferente e vou tentando, vou crescendo e vou mudando minhas estratégias; vou descobrindo que tal maneira não está dando certo e vou fazendo diferente, dizendo: “uma hora vai dar certo!”.

Assim, o seu sucesso é exatamente proporcional à nota da persistência e não da insistência. Se sua persistência é 10, seu resultado é 10 também.

Por que há pessoas que vivem na miséria, na pobreza, no endividamento e outras saem dessa condição? Porque que tem pessoas que passam uma vida num casamento frustrado, infeliz, limitado e outras crescem em seus relacionamentos? Porque tem pessoas que vivem acima do peso, adoecendo e outras emagrecem e recuperam sua saúde? Porque muitas pessoas têm sucesso realizando em 1 mês e outras trabalham a vida toda e não saem do mesmo lugar?


Exatamente porque algumas agiram insistindo e outras agiram persistindo. Esses que persistiram com certeza pagaram um alto preço por buscas constantes, muitas horas de estudo, leitura de vários livros, tentativas incansáveis, conversas com pessoas que alcançaram êxito. Procuraram por um mentor ou orientador que teve sucesso, porque não adianta encontrar um mentor que não alcançou seu objetivo. Você precisa ter um mentor que passou pelas mesmas situações que você irá passar, para poder te orientar, um mentor que ainda não tenha chegado lá dificilmente te orientará pelos caminhos certos.


Portanto, não tem porque ter uma vida precária. Estamos aqui para ter vida e vida em abundância! Não importa sua classe social, sua cor de pele, sua idade, direcionamento sexual. Nós somos criação de Deus.


Não insista, persista, faça diferente!!! Não adianta continuar fazendo as mesmas coisas e se frustrar, agindo de forma arrogante “eu sei” ou “eu posso”.


Mude, procure ajuda, tem muitas pessoas preparadas para te ajudar. Busque porque o sucesso deixa rastros.


Persista no seu sucesso!

“Tem poder quem age, e mais poder ainda quem age certo.”- Paulo Vieira.




AUTORA: Bruna Pimenta



Inteligência emocional, Habilidades comportamentais, softs skills, múltiplas inteligências
A sua persistência é do tamanho do seu sucesso?

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page